terça-feira, 29 de junho de 2010

Democrático

   Assistindo aos desfiles do SPFW pela gnt por exemplo percebemos que a maioria dos desfiles são descritos pelos comentaristas como "democráticos". FIKDIK, quer parecer cool no mundo da moda é só jogar essa "não, mas eu achei o desfile da fulana de tal muuuuito democratico !"
    É um termo um tanto quanto indescritivo (essa palavra existe oO ?). Nenhum estilista faz uma coleção democrática de propósito. O processo criativo dos designers não mudou com o tempo, o que mudou foi o perfil dos consumidores.
     Legging de cirrê. Há dois anos atrás se você mostrasse uma legging de cirrê pra maioria das pessoas que usam ela hoje em dia (eu por exemplo) elas de duas uma: ou não iam gostar de jeito nenhum e iam jurar que nunca na vida usariam uma coisa dessas, ooooou (meu caso) iam reconhecer seu valor fashion, mas acham que é uma peça que deve se manter à passarela e às estrelas de Hollywood. Pois é. Duas semanas atrás tava eu e mais duas amigas minhas com a mesmissima legging. Semana passada eu fui num show em que QUASE TODAS AS MULHERES ESTAVAM COM UMA. Tá na cara que a legging de cirrê ja está saturada e vai entrar em declínio (aula de muoda, oi)
    Eu particularmente gosto quando uma peça entra em declínio, porque fica bem mais barato nas loajs e se você espera um tempo e voltar a usar todo mundo vai dizer que você é original (ou louco por estar usando aquela velharia).
    Acho que o importante é você se sentir bem com a roupa, independente dela estar na muoda ou não.
    Não sei vocês, mas eu não consigo me sentir bem quando eu vejo que tô usando a mesma roupa que um bando de mulher gongada, falei.



   Enfim, post longo hoje, então vou só postar uma fotita que eu achei assim, a cara da riqueza



    Eu peguei essa imagem do site da Prada, na parte do Fantasy Look Book Spring Summer 10.
    Poderia ser só mais uma sapato de plástico com salto de acrílico (que muita gente acha RIDCHYCOOLÔ, eu não vejo problema) se não fossem os cristais no salto e a foto.
     "Calce uma sandália Prada, seja maior que todos" Ok, esses slogan foi tipo MUITO FAIL, mas pelo menos eu não sou aspirante a publicitária :B

   Só pra ilustrar...




   Um belo look com uma calça de Cirrê (essa foto saiu em um editorial da revista Estilo, não lembro que mês)




   Um look podre com calça de cirrê, que eu achei no google mesmo. (Tampei a careeenha damiga porque só o corpeenho ja é muuuinta humilhação, ALOK)

;*